sábado, 25 de junho de 2016

O Pecado



Conta-se a história de uma mulher que tinha uma cobra Piton como animal de estimação. A Piton tinha cerca de três metros de comprimento.
Um dia, sem que nada o fizesse prever, a cobra parou de comer. A dona, após várias semanas a tentar alimentar o seu animal, sem sucesso, decidiu levá-lo ao veterinário.

O veterinário questionou a mulher sobre o comportamento da cobra nos últimos dias:
-"Costuma dormir com a cobra na sua cama?",  perguntou.
- "Sim, já é hábito.", respondeu a mulher. 
- "E quando ela dorme consigo, como é que ela se posiciona?", continuou.
-" Geralmente deita-se ao meu lado, esticada. Outras vezes deita-se em cima de mim, outras à cabeceira ou aos pés da cama. Mas porque?!" - perguntou a dona do animal, sem perceber a conversa.
O médico pediu que a senhora deixasse o animal na clínica, explicando:
- A sua Píton deixou de se alimentar por um motivo muito simples: está a guardar espaço, a preparar-se para a atacar e a comer. Quando ela se deita na cama, esticada ao seu lado, está simplesmente a medi-la para ver o seu tamanho, para perceber se já é capaz de a engolir."

Esta história é um alerta para a nossa vida como cristãos. Por vezes adoptamos comportamentos que sabemos ser perigosos. Por vezes cismamos que os pequenos pecados que temos na nossa vida não nos vão prejudicar. E deixamos que permaneçam na nossa vida, na nossa casa, alimentamos os mesmos até ser tarde demais: quando percebemos, já eles nos engoliram e aí já não há nada a fazer.

Examina a tua vida hoje mesmo. Há algo na tua vida que seja perigoso para ti, algo do qual Deus não se agrada? Não alimentes mais as cobras da tua vida. Ora a Deus continuamente para que te mostre o teu interior e deixa-te moldar por Ele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário