Hoje o Espírito Santo desperta-nos para o tempo que se abrevia (I Coríntios 7:29). Vamos meditar um pouco na Parábola de Jesus, descrita em Mateus 25:1-11, onde encontramos dez virgens que ouviram o clamor da meia-noite, mas apenas cinco estavam preparadas.
- MEIA-NOITE É UMA EXPRESSÃO QUE NOS INDICA QUE O DIA JÁ PASSOU.
À meia-noite (24 horas) o dia terminou definitivamente. Tudo o que nele se passou pertence à história, ao passado. Este é o sentido da expressão "meia-noite" - fala-nos de um dia, de um período de tempo que terminou. O período que está para acabar é o da Dispensação da Igreja (Romanos 11:25 e Lucas 21:24), e no momento em que Jesus fizer subir ao Seu encontro a Igreja fiel, este período acabará em definitivo.
Vivemos, assim, os últimos tempos da Igreja aqui na terra e, uma vez que somos o sustentáculo da verdade (I Timóteo 3:15), temos uma grande responsabilidade em mãos: trabalhar enquanto é dia, pois a noite virá e não nos será possível fazer mais nada (João 9:4).
- MEIA-NOITE É UMA EXPRESSÃO QUE NOS REMETE PARA UM DIA QUE VAI NASCER.
Este facto diz respeito ao mundo inteiro: aproxima-se o momento exacto - a meia-noite- e um novo dia vai raiar.
- A manhã começará. Um novo dia, o dia da eternidade, que terá início quando Jesus chamar para si os salvos (Igreja). Este é o dia de Jesus Cristo. (I Coríntios 1:8; II Coríntios 1:14; Filipenses 1:6-10; 2:16). Neste momento Jesus Cristo verá o fruto do Seu Ministério na terra e de todo o Seu sofrimento (Isaías 53:11). Os mortos (salvos em Cristo) ressuscitarão e os vivos serão arrebatados e os seus corpos transformados (I Coríntios 15:23). Jesus Cristo vem buscar a Sua noiva para a Sala das Bodas, onde a Igreja e o Cordeiro se unirão para sempre (II Coríntios 11:2; Apocalipse 19:9; 21:9).
- A noite vem. Quando a Igreja subir ao encontro de Jesus, começará também um novo dia para o mundo que O rejeitou: o dia da ira do Cordeiro (Apocalipse 6:16-17). O grande lagar da ira de Deus será pisado sem misericórdia (Apocalipse 14:9; 15:7; 16:19; 19:15). As trevas dominarão a terra (Isaías 8:21-22). Para todos aqueles que hoje rejeitam a Deus, que não dão crédito às palavras de Jesus Cristo, que O negam e que agem contra os Seus filhos, sem arrependimento, está guardado este dia, um dia que será de juízo, onde a ira de Deus será executada repetidamente, tal como nos dias de Noé (Génesis 7:11-12; Mateus 24:39).
- MEIA-NOITE É A HORA MAIS ESCURA
Para o povo de Deus, familiarizado com as Sagradas Escrituras, não é estranha a existência de trevas, angústias e dificuldades, pois sabe-se, através da Bíblia, que estas coisas predizem a vinda iminente de Jesus Cristo. Se pensarmos bem, as únicas coisas que brilha neste lugar escuro onde habitamos são as promessas de Deus (II Pedro 1:18). Quanto mais escura a noite, mais próximos estamos da vinda de Cristo.
- A Natureza sente as trevas. Quando Jesus morreu, o Sol escureceu e houve trevas na Terra (Mateus 27:45). Hoje, toda a Terra grita pelas coisas que hão-de surgir (Romanos 8:22-23). Terremotos, pestes, fome, catástrofes várias - tudo isto foi previsto na Bíblia (Lucas 21:11,25).
- O Homem sente as trevas. A Bíblia fala de tempos muito difíceis para os homens, principalmente quando for perseguido por tentações de vários tipos (I Timóteo 4:1; 3:1-4). As perseguições, o ódio aos cristãos, a corrupção moral e o desrespeito à Lei de Deus provam que já anoiteceu há muito tempo (Lucas 17:28; 21:12-17).
- As Nações sentem as trevas. Há guerras e rumores de guerras (Lucas 21:9; Mateus 24:6). As ameaças de ataques nucleares são cada vez mais reais (Lucas 21:25-26).
Todos os sinais estão cumpridos. Resta apenas a vinda de Cristo.
- NAQUELA NOITE, JESUS VIRÁ.
Durante milhares de anos os cristãos têm cantado e falado sobre a segunda vinda de Jesus. Muitos que esperavam este dia já partiram; outros, que ainda hoje vivem, aguardam ansiosos por este dia.
Mas a noite vem, e já ninguém dirá "Jesus virá!". Dirão "Jesus veio!". À meia-noite ouviremos o clamor de júbilo que entoará por toda a terra e céu. A noiva cantará: "O meu esposo chegou!" (Mateus 25:10).
Naquele momento glorioso o Espírito Santo fará operar milagres (Romanos 8:11; Filipenses 3:21): os que morreram em Cristo ressuscitarão; os que estiverem vivos serão transformados, e todos serão arrebatados ao encontro de Jesus Cristo nos ares (I Tessalonicenses 4:11-18; I Coríntios 15:51-54). Seremos arrebatados até ao Céu, a fim de sermos poupados de toda a dor e sofrimento que varrerá o mundo. Iremos finalmente entrar nas moradas celestiais que Jesus nos preparou, para as quais fomos comprados pelo Seu precioso sangue (Apocalipse 7:14).
Quando o clamor se fizer ouvir, diz a Bíblia que a Igreja deve sair ao seu encontro. Basicamente, o que a Bíblia nos diz é: "Prepara-te para te encontrares com o teu Deus." (Amós 4:12). E nós devemos estar prontos para dizer: "Já a Sua Noiva se aprontou." (Apocalipse 19:7-8).
Já tens a tua lâmpada pronta? Estás pronto para dizer "Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!!!"
Sem comentários:
Enviar um comentário